Journal

Blog

Atualidade, inovações, projetos, notícias...tudo isso aqui!

Recurso do iOS ajuda usuário a encontrar fones de R$1.400 da Apple

Desde que a Apple apresentou seus AirPods, uma preocupação se mostrou constante: o que fazer se um dos fones for perdido? Afinal de contas, o aparelhinho é pequeno e, sem os fios, parece propenso a quedas aleatórias (embora a Apple negue que isso aconteça). Sem contar que, por R$ 1.400, ele está longe de ser descartável. Agora a empresa permite que um aplicativo tente solucionar esse temor dos usuários.

A novidade deu as caras na nova versão beta do iOS, com a numeração 10.3, que a Apple começou a testar agora. Com a atualização, o aplicativo Buscar meu iPhone ganhou suporte aos AirPods, com a possibilidade de encontrar os fones desenvolvidos pela empresa.

No aplicativo, os usuários poderão encontrar a última localização conhecida dos seus fones antes de serem perdidos. No entanto, o serviço deve se basear na última posição do case que acompanha os AirPods, e não dos fones em si. Além disso, a localização será ampla, impedindo a triangulação precisa de onde está o aparelho. Assim, o recurso funciona mais como uma forma de lembrar se você deixou o fone em casa, no trabalho ou em algum restaurante.

Para tentar encontrar a posição precisa de um fone perdido, que tenha sido separado de seu case, a Apple oferece outra ferramenta. O serviço pode fazer um som ser disparado de cada AirPod, e o barulho pode ajudar o usuário a achar o dispositivo. Obviamente, este recurso funciona melhor em espaços silenciosos, onde o som pode ser ouvido com mais facilidade, tornando-o mais útil para encontrar o fone dentro de casa do que na rua ou no transporte público.

Curiosamente, a App Store tinha um aplicativo chamado exatamente Find My AirPods que foi removido pela Apple sem motivos claros. O serviço tinha até mesmo uma opção que media a força do sinal Bluetooth para saber quão perto ou longe do fone você estava, o que ajudava bastante quando você não conseguia ouvir o barulho emitido pelo aparelho.

Fonte: Olhar Digital

Ver mais Posts